Portfolio
Estratégia de Comunicação
IGNITION DAY – ALTRAN
A Altran queria contratar junto dos recém-formados das áreas de TI e Telecoms, por isso decidiu lançar um Open Day para captar novos talentos. Como em experiências anteriores o número de visitantes ficou aquém do desejado, era preciso encontrar um conceito mais atraente e vários momentos catchy ao longo do evento para impactar o target.
Inspirados num vídeo institucional da Altran que terminava com a frase “3,2,1… ignition!” encontrámos o conceito para o evento. Chamámos-lhe “Ignition Day – ready to ignite your future?”.
E desenvolvemos toda uma dinâmica ao longo do evento que potenciasse este claim: desde um orador escolhido a dedo que usou o humor como ferramenta para motivar os jovens e lhes passar o espírito da marca, até aos testemunhos de vários colaboradores das diferentes áreas, visita ao espaço para conhecer de perto o trabalho que eles poderiam desenvolver ao vir trabalhar para a Altran e até experimentar um carro inteligente, quando existiam ainda muito poucos Tesla a circular. O resultado: o melhor Open Day de sempre! O número de participantes ultrapassou largamente as expetativas, assim como a contratação de novos talentos.
